Ecossistema Huawei

A Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), inicia mais um capítulo na transformação digital brasileira com o lançamento de um novo ecossistema. Aberto para empresas parceiras, instituições como universidades, institutos de pesquisa, startups e outros organismos, o ecossistema Huawei tem foco na inovação e no desenvolvimento de aplicações baseadas em Inteligência Artificial (IA), Cloud Computing (Computação em Nuvem) e 5G. Abaixo você confere alguns dos nossos cases de sucesso:

Agricultura do Futuro

Clique aqui e veja como foi a inauguração do projeto.

Agricultura do Futuro

Em 2020, a Huawei realizou o lançamento do projeto "Agricultura do Futuro" com parceiros como: Governo do Estado de Goiás, Prefeitura Municipal de Rio Verde, Ministério das Comunicações, Anatel, Claro, Universidades e mídia. Foi criada uma equipe de trabalho denominada "Agricultura do Futuro" e assinado um memorando de entendimento que fortaleceu o ambiente de negócios na região de Rio Verde. O projeto agrícola em Rio Verde, no Estado de Goiás, reúne as tecnologias "5G + Cloud + AI", incluindo drones, aplicações agrícolas e veículos autônomos.

Clique aqui e veja como foi a inauguração do projeto.

Sorocaba

Clique aqui e faça um tour virtual pelo espaço.

Centro de Logística e Produção da Huawei Brasil - Sorocaba (SP)

O centro de distribuição da Huawei Brasil tem 22 000 metros quadrados, e entre as atividades inclui recebimento de mercadorias, armazenagem, fabricação e logística; totalmente digital de ponta a ponta, visível e controlável. Uma média de 25 caminhões são recebidos diariamente, e o centro de distribuição atinge a produção e entrega de mais de 50.000 sites por ano. O sistema do centro de distribuição está interconectado com o sistema B2B de fornecedores locais para implementar o recebimento de mercadorias com hora marcada.

Clique aqui e faça um tour virtual.

Huawei ICT Academy

Programa de parceria sem fins lucrativos que autoriza universidades e faculdades a oferecer cursos de certificação da Huawei reconhecidos pela indústria aos estudantes. Clique aqui e saiba mais

Sobre o programa

Sobre o programa

O Huawei ICT Academy funciona como uma ponte entre empresas e academia para construir um ecossistema de talentos para a indústria de TIC. Foi concebido para ministrar cursos de formação e certificação de nível industrial exigidos pelos empregadores. O acesso a estes cursos preparará os estudantes com as competências mais recentes e práticas para trabalharem na indústria das TIC, tornando-os mais empregáveis e ajudando-os a iniciarem as suas carreiras.

Saiba mais

Parcerias em todo o Brasil

Parcerias em todo o Brasil

Contamos com parceiros espalhados por todos os Estados do Brasil. Clique no link abaixo e confira a lista completa.

Lista das instituições (em PDF)

O que nós
oferecemos

O que nós
oferecemos

- Capacitação dos professores
- Plataforma completa do Huawei ICT Academy
- Testes online
- Interação com profissionais do ramo
- Materiais atualizados de TIC

Benefícios para os parceiros

Benefícios para os parceiros

- Acesso ilimitado à plataforma de aprendizagem
- Ferramentas de simulação
- Certificados profissionais para professores
- Oportunidade de futuras parcerias com a Huawei
- Participação na ICT Competition
- Desconto de 85% em equipamentos da Huawei

Benefícios para os estudantes

Benefícios para os estudantes

- Treinamento padronizado com a indústria de TIC
- Certificados profissionais antes de se formar
- Experiências práticas
- Oportunidades de emprego
- Participação na ICT Competition

Seeds for the Future

Talentos
2021
O Seeds For The Future é um programa global de intercâmbio cultural e profissional, que tem como objetivo inspirar jovens talentos a ingressarem no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Nos últimos anos, o Seeds for the Future tem levado universitários brasileiros a conhecerem as últimas novidades da indústria.
1/2

ICT Competition

Talentos
2021
O Seeds For The Future é um programa global de intercâmbio cultural e profissional, que tem como objetivo inspirar jovens talentos a ingressarem no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Nos últimos anos, o Seeds for the Future tem levado universitários brasileiros a conhecerem as últimas novidades da indústria. O Huawei ICT Competition é um evento de intercâmbio de talentos de TIC desenvolvido pela Huawei para alunos em todo o mundo. No Brasil, estão aptos a participar estudantes das mais de 80 instituições de ensino do país, espalhadas por todos os Estados, que estão credenciadas como ICT Academy.
2/2
A Huawei planeja capacitar mais de 600 profissionais, formar 48 novos instrutores e instalar 12 laboratórios para a prática de instalação de rede de fibra ótica pelo Brasil.
A Huawei planeja capacitar mais de 600 profissionais, formar 48 novos instrutores e instalar 12 laboratórios para a prática de instalação de rede de fibra ótica pelo Brasil.

Qualificação Profissional FTTH – Programa NemNem’s

Objetivo: formar pessoas independen- temente da idade

O programa é dividido em três partes:

O programa é dividido em três partes

Fundamentos sobre redes de TIC e fibra; Instalação de redes; Prova e certificação.

Huawei Open Class

Clique aqui, acesse nossa playlist e confira todos os conteúdos sobre tecnologia que já foram apresentados no Huawei Open Class.

Centros de Inovação

A Huawei inaugurou em julho de 2021 o Ecosystem Innovation Technology Center (EITC), primeiro Centro de Inovação para experimentação de 5G e Inteligência Artificial de São Paulo. Localizado na sede da empresa na capital paulista, o centro foi idealizado para oferecer um ambiente de inovação e integração para todo o ecossistema, que envolve não só as operadoras, como outros parceiros da indústria de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação).

EITC

O novo EITC da Huawei do Brasil é um ambiente ideal para a experiência de cases globais de sucesso, mostrando os avanços da tecnologia de informação e comunicação e exibindo algumas características principais de como é formada uma rede 5G, a rede móvel de quinta geração e as suas possibilidades, como grande largura de banda, baixa latência e conectividade em massa. O espaço reúne também soluções de tecnologias avançadas com o uso de 5G + Cloud + AI.

Saiba mais

OpenLab

O OpenLab da Huawei do Brasil também está instalado em São Paulo. Trata-se de uma plataforma aberta e que traz uma convergência de tecnologia, talentos e ecossistema, beneficiando-se de uma melhor inovação conjunta com parceiros e clientes e permitindo a verificação integrada de soluções técnicas em um ambiente de rede com imagens espelhadas. No OpenLab, é possível realizar diferentes tipos de testes com o suporte da Huawei, como testes de POC e de pré-integração.

Saiba mais

Entre em contato conosco:

As organizações interessadas em fazer parte do ecosistema de inovação da Huawei deverão entrar em contato através do endereço de email: brazil_ecosystem@huawei.com